Parabéns, Santuário!!!

0 comentários




Hoje comemoramos 39 anos da fundação do nosso Santuário Tabor da PERMANENTE PRESENÇA DO PAI.
Conheça um pouquinho da sua história, resgatada direto das atas da Jufem Atibaia, láaa da época da fundação.


"...No dia 18 de março de 1971, 24 anos da primeira vinda do Pai Fundador ao Brasil, foi colocada a ermida da MTA, trazida da Vila Mariana, na estrada do terreno do futuro Santuário.

Como sinal sensível da presença de Deus em nossa história, nosso Santuário marca:

- o Jubileu de 25 anos da primeira vinda do nosso Pai e Fundador ao Brasil;

- 25 anos do ideal Tabor;

- 25 anos do lançamento da pedra fundamental do Santuário Tabor em Santa Maria.

Edificando sobre esta história de graças dos 25 anos da vinda do Pai, no dia 18 de março de 1972 iniciou-se o trabalho de construção do Santuário, sendo inaugurado no dia 17 de setembro de 1972.

O fato de ser o primeiro Santuário para o qual o Pai e Fundador não pode enviar nenhuma mensagem, por não estar mais presente neste mundo, comprova sua missão, que é:

“Garantir a permanente presença do Pai em seu novo modo de ser.”

Ele quer garantir que nosso Fundador continue a viver presente em nossa Família de Schoenstatt, em nossos Ramos e nossos grupos, e principalmente em nossas vidas pessoais, educando-nos e orientando-nos, assim como ele fez quando ainda vivia entre nós.

Este Santuário quer presentear a todos a graça de se encontrarem pessoalmente com o Fundador, descobrir sua missão e ardendo por ela, consumir-se pelo crescimento da Obra de Schoenstatt.

Esta permanente presença se estende também a Deus Pai, que simbolizando no Olho do Pai convida a cada peregrino que entra no Santuário a crer e confiar que Deus Pai vela por suas vidas como um Pai solícito e cheio de misericórdia. Como no Tabor histórico, ali Jesus está com suas graças, diariamente exposto no Santíssimo Sacramente do altar. Junto de e de Maria exclamam muitos ali chegam: AQUI É BOM ESTAR! (MT 17,4). Experimentam as graças de romaria e principalmente são convidados a ouvir no íntimo de seus corações. ESTE É MEU FILHO MUITO AMADO! (MT 17,7.)"


PARABÉNS, SANTUÁRIO!!!!!!!

Que nosso pedacinho do céu em Atibaia possa permanecer acolhendo a todos que aqui chegam e distribuindo graças em abundância para todos!!!


If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Parabéns, Santuário!!!"

Postar um comentário